segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CATEQUESE - JOVENS SE PREPARAM PARA O CRISMA

FOI MARAVILHOSO!!! 
Assim se pode definir o resultado do
encontro com os jovens da matriz que estão se preparando para receber o sacramento do Crisma, encontro este realizado  na Casa Nazaré, estrada fazenda viaduto, nos dias 06 e 07 de agosto de 2011.
O encontro começou as 16h do dia 06 com uma caminhada saindo do salão paroquial até a casa Nazaré, onde assim que chegaram, foram direto à capela e todos fizemos um profundo momento de oração e reflexão sobre a importância desses dias e acolhida dos jovens. 
Em seguida foram definidos os quartos onde os jovens iriam se acomodar. Logo então um grande momento de louvor, música e oração, conduzidos pelo jovem convidado João Jeferson da matriz de São Sebastião e pela ministério núcleo da Aliança Palavra Viva da matriz do Bom Pastor. 
Foi um início muito tocante e alegre e a noite estava linda. Em seguida na quadra foi preparado um Luau católico e muita emoção nas orações individuais das velas dos Crismandos, sob a luz da lua e chamas acesas que representavam o Espírito Santo. 
As 22:00h todos se recolheram para o repouso. 
No dia seguinte ( 07 ) logo as 8;00h novamente estávamos na capela para o oração da manhã. Após o café teve início a 1ª palestra do dia sobre a Identidade dos jovens, um testemunho de João Jeferson. 
Em seguida um momento dedicado à Maria mãe de Jesus pelo casal Dinda Silvana e Tio Silvio. A cada intervalo de palestras sempre houve momentos de louvor e muita alegria e os jovens colaboraram muito esbanjando alegria e participação bem efetiva. 
Antes do almoço houve ainda uma emocionante e tocante palestra conduzida pelo ministro extraordinário da Eucaristia Marcelino da matriz do Bom Pastor.
O tema Sexualidade na adolescência, é um tema forte e complexo mas que foi muito bem abordado com palavras firmes e convincentes, levaram os jovens a uma reflexão sobre o verdadeiro comportamento do Cristão em relação a vida sexual e os jovens ficaram satisfeitos com a forma com que a palestra foi desenvolvida, de forma clara, esclarecedora e convincente. O texto bíblico refletido para tratar da importância de se cuidar do corpo como templo do Espírito Santo foi de  I Coríntios 6, 12 - 19. "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém." 
Após a descontração do almoço um momento muito esperado pelos catequistas  e organizadores do encontro: A abertura dos envelopes com as mensagens enviadas pelos pais, parentes e amigos dos crismandos após uma avaliação da vida Cristã.Neste momento também a emoção tomou conta dos meninos e meninas ao ver que tantas pessoas estavam unidas e participando com eles o tempo todo através das mensagens de carinho recebidas.
Nosso desejo maior foi o encontro entre pais e filhos ao final do encontro e os pais foram devidamente preparados para essa hora, se reuniram na capela e depois foram se encontrar com seus filhos. Este foi o  maior e marcante momento, pais e filhos juntos, pais que no cotidiano sequer olhavam para seus filhos agora o abraçavam emocionados foi muito tocante para todos nós.
E o encontro se encerrou com uma palestra dirigida á família pelo irmão catequista Wagner Leão de Itaquá. 
Finalmente para descontrair, um pequeno vídeo com a história em fotos da caminhada dos jovens no Crisma, homenagens da catequista Camila, e oração final. 
Deus nos deu dois dias muito abençoados, tudo perfeito,                                                                  OBRIGADO SENHOR!
By Mauro do Coral


2 comentários:

Rosangela disse...

estou muito grata a Camila ao Mauro e tds os q de alguma forma estiveram reunidos a esse projeto.Meu filho voltou do retiro mais envolvido com as palavras de Deus,contou de tds os Palestrante o quanto isso foi bom .Obrigada por essa oportunidade maravilhosa.

Elias Henrique disse...

O encontro foi realmente fantástico...Deus realizou grandes obras em diversos corações, inclusive no meu...Desejo de coração, que o dia da Confirmação sele o desejo de Deus no coração de cada jovem que participou, inclusive o meu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...