segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FESTA DO BOM, PASTOR

UMA FESTA ABENÇOADA! 
Em todas as celebrações o altar foi Incensado

 A festa do Bom Pastor é paroquial e conta com a participação das comunidades que se alternavam nas missas com Leitores, Ministros e tantos outros membros que deram sua contribuição trabalhando ou simplesmente participando da Eucaristia.

Ao longo da novena, Pe.Cláudio destacou a importância de sermos católicos verdadeiros, assumindo nossa identidade e não se deixar levar pelas falsas religiões que pregam apenas a cura e o sucesso material, onde muitos falam em nome de Deus mas tem apenas o objetivo de nos desviar do caminho de Cristo. 


A festa teve início dia 05 de agosto de 2011, com a missa solene de abertura celebrada as 19:30h pelo Padre Cláudio, dando início também à novena. São missas diárias sempre no mesmo horário ( 19:30h ) mantendo-se porém os horários do domingo, 7:30h, 10:30h e 19:00h.

O Seminarista Cézar, proclamou o Evangelho na
missa de encerramento
Do lado de fora da matriz, as barracas de doces e salgados, churrasco, bingo, e atrações musicais, para passar um fim de semana com  a família na paróquia, participar dos festejos significa fazer crescer o convívio social e testemunho de fé dos cristãos.


A celebração da Eucaristia é o ponto Central da igreja, por isso é muito importante a adesão de todos  ao Evangelho de Jesus Cristo, principalmente aproveitando o momento da igreja que reza pelas vocações sacerdotais e religiosas, procuremos despertar nas crianças e na juventude o amor e o interesse pela missão que Deus confiou a todos nós os batizados. Os fiéis tiveram excelente presença durante a novena. 
Benção do Santíssimo
As celebrações foram todas presididas pelo pároco Pe.Cláudio e em todas as missas um destaque muito especial para o momento da passagem do Santíssimo no meio da assembléia. 
Somando-se as duas anteriores da abertura, mais as três normais do domingo, foram ao todo 16 missas, enfatizando sempre o amor pela igreja e pela Eucaristia.

O Padre fala aos Pais
O encerramento da festa foi em grande estilo, com um belo show no sábado pela Banda Ponto de Partida de São Miguel Paulista, que agradou muito os paroquianos. 
Logo em seguida a apresentação do Trio Andorinha, que também fizeram com que o ambiente se tornasse alegre e aconchegante. 
No domingo uma data muito especial marcou o último dia da novena e da festa: 
Dia dos Pais. 
Banda Ponto de Partida
Em suas palavras dirigida aos pais, Pe. Cláudio salientou que eles são verdadeiros heróis, principalmente muitos que exercem até mesmo o papel de mãe, quando por um motivo ou outro, praticamente sozinhos lutam pela educação de seus filhos.                                  

Durante os três horários de missa os Pais foram homenageados e houve muita emoção, dos Pais jovens e também pela lembrança daqueles que já partiram deste mundo. 

À noite a missa de encerramento teve a participação do Seminarista Cézar que fez a proclamação do Evangelho. Em sua breve homilia Pe. Cláudio destacou a importância e a necessidade dos católicos convivendo com diversos credos, não perderem sua identidade de Cristãos e testemunharem com firmeza sua religião. 
Benção dos fiéis nas barracas
Após a comunhão e a passagem do Santíssimo, Pe. Cláudio saiu da igreja e foi até as barracas para abençoar as pessoas que                                                                                         trabalhavam, enquanto isso os pais eram homenageados. 

Na praça a festa prosseguia animada pelo jovem Kleyton Oliveira com seu grupo de samba e pagode e também contou com a aprovação dos paroquianos, que se divertiram também, além de ajudar a paróquia consumindo os produtos das barracas.

Kleyton Oliveira
Nossos agradecimentos à todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram pelo êxito deste evento, seja trabalhando nas barracas, animadores, leitores, ministros, coroinhas, todos aqueles que estiveram presentes na novena rezando conosco, os grupos e as bandas convidadas, cada um com seu talento, com seu dom contribuíram grandemente para uma festa alegre, pacífica e com espírito de comunidade.

Graças a Deus tudo ocorreu com muita tranqüilidade e paz, percebendo-se muita, alegria e satisfação por parte de todos e esta entrega faz a igreja crescer a cada dia, intensificando a vocação de cada um. 

Trio Andorinha

Agradecemos principalmente a Deus que nos proporcionou mais este momento e que durante a novena pode transformar muitas vidas e arrebanhar ovelhas desgarradas bem como fortaleceu a fé de todos nós, através da palavra do Evangelho, das leituras, dos cânticos, orações, e dos momentos em que o Santíssimo caminhou entre nós!


             






By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...