segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CATEQUESE - DIA DA CRIANÇA




Diz uma canção: " Uma igreja sem criança, é jardim que não tem flor." No mês de outubro celebramos festas muito especiais e que envolve a participação de toda a comunidade. Uma dessas celebrações é a criança.
No dia 12 de outubro além de celebrarmos a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a criança é lembrada com muito carinho e a catequese organizou uma divertida festa no salão Paroquial no dia 8 de outubro.

Houve muitas brincadeiras: salão de beleza, karaokê, twister, amarelinha, pula-corda, dança das cadeiras, futebol, lencinho branco, caça ao tesouro e claro não poderia faltar, balas, doces e um bolo enorme oferecido pelos catequistas.

É claro que os catequistas não estiveram sozinhos, a participação ativa do grupo de jovens e do Crisma deram um toque muito alegre e especial, trabalhando em todas as brincadeiras e levando as crianças a se divertirem.


Uma média de 90 crianças estiveram brincando durante 3 horas e graças a Deus, toda a participação e todo o ambiente foi excelente.

Jesus nos ensinou a amar e respeitar as crianças: 

"Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse, mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam para não incomodar o mestre. 
Jesus vendo isso indignou-se e disse-lhes: 'Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos céus e daqueles que se assemelha a elas. 
Em verdade vos digo, quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.' Em seguida abraçou-as e abençoou-as impondo-lhes as mãos" ( Marcos 10, 13 - 16 )







By Mauro do coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...