quinta-feira, 13 de outubro de 2011

COM MUITA EMOÇÃO NOSSA SENHORA SE DESPEDE DA PARÓQUIA


 Desde o dia em que chegou na paróquia 
( 1º de outubro ) os fiéis viveram momentos de muita graça paz e emoção. Em todos os dias da novena que se iniciou no dia 3 a igreja contou com a participação de um grande número de pessoas inclusive vindos de outras comunidades.
Nossa Senhora visitou várias famílias e com ela muitas bençãos foram derramadas enaltecendo o nome de Jesus e cumprindo o seu papel de intercessora, missionária e principalmente mãe, aquela que ama, protege, ampara seus filhos e nunca os abandona.


Maria é nossa mãe. 
Estas palavras foram ditas pelo próprio Jesus quando ainda na cruz, olhou para o discípulo amado João e disse: " Filho eis aí tua mãe " e olhando para Maria disse: "Eis aí teu filho"
Maria é intercessora.
 Um pedido da mãe o filho não nega, foi assim que aconteceu numa festa de casamento em Caná da Galiléia, quando faltou o vinho, seria motivo de vergonha para os noivos diante dos convidados, Maria vendo a preocupação dos anfitriões rogou a Jesus: " Eles não tem mais vinho" depois olhou para os servidores e disse: " Façam tudo o que Ele vos disser ".
Assim Jesus realizou seu primeiro milagre em Caná dando início ao seu ministério, e os discípulos passaram a acreditar Nele.
Em sua homilia na missa de encerramento, Padre Cláudio destacou o carinho, o amor e a grande devoção que o povo brasileiro tem por Maria, e lembrou da grande festa do Círio de Nazaré que acontece todo ano em Belém do Pará, onde milhares de fiéis vindos de todo o Brasil para homenagear a Maria de Nazaré.
Assim como acontece em Aparecida do norte quando no dia 12 de outubro em seu Santuário também milhares de fiéis devotos vem para principalmente agradecer as graças alcançadas.
Em todo o canto do país é assim, em várias cidades e paróquias se celebra a mãe de Jesus, e a paróquia do Bom Pastor pelo 4º ano consecutivo faz uma justa homenagem à mãe de Jesus. É claro que as preces são acompanhadas de pedidos também, mas os sentimentos de gratidão prevalece sempre, pois ao longo de cada ano a paróquia tem experimentado muita paz, alegria e calorosa participação na Eucaristia com a presença sempre amorosa de Maria.
Após a missa houve uma singular procissão até o salão paroquial onde foi abençoada uma pequena capela de Nossa Senhora erguida no jardim ao lado das salas de catequese. 
Ao retornar à igreja o Padre abençoou também as crianças e expôs Nossa Senhora para que o povo pudesse se despedir dela, neste momento, os fiéis se emocionaram muito e deixaram seu ultimo recadinho à mãe desejando que no próximo ano Ela retorne para que com seu manto sagrado possa novamente abençoar Nossa paróquia. 








By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...