domingo, 2 de outubro de 2011

NOSSA SENHORA APARECIDA VISITA NOSSA PARÓQUIA

 1ª visita em outubro de 2008
Desde 2008, em outubro por ocasião da festa da Padroeira do Brasil, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vinda diretamente da Basílica Nacional, visita a paróquia do Bom Pastor. 
1º Outubro de 2011
É sempre um momento muito especial, de demonstração de carinho, devoção à mãe de Jesus. Neste período em que fica na paróquia, são realizadas novenas, terços e em todas as missas da novena ela recebe uma atenção especial na liturgia, lembrando que outubro é também chamado pela igreja como mês missionário. 
Os fiéis comparecem em grande número em todas missas, testemunhando sua devoção por aquela que foi escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. 
Em sua homilias o Pároco Padre Claudio faz questão de explicar a todos o verdadeiro sentido da devoção, lembrando que Maria não só é mãe como também nossa principal intercessora junto a Jesus, e que quem faz os milagres é Deus. 
Ressalta também a falta de conhecimento e principalmente de educação e respeito daqueles que criticam nossa Senhora e a desprezam, pelo simples   
fato de fecharem o coração para os mistérios de Deus.
Agindo assim acabam por dar créditos a pessoas mentirosas e enganadoras, pessoas que se colocam na posição dos Santos alegando poderes de cura e intercessão, abusando da fragilidade da fé de muitos. Muitas vezes Jesus nos alerta quanto aos falsos pastores como por exemplo em Mateus 7, 15: " Tomem cuidado com falsos profetas, eles vem disfarçados de ovelhas mas por dentro são lobos arrebatadores." Maria é Sinal de paz, de tranquilidade, de consolo, está ao lado de Deus e assim torna-se a nossa mãe protetora.


                                  ORAÇÃO
Lembrai-vos ó mãe Aparecida, nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem invocado e implorado vossa proteção fosse por vós abandonado. 
Animados com esta confiança a vós recorremos, tomando-vos de hoje para sempre por nossa mãe, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. 
Mãe Aparecida livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso filho Jesus Cristo, nosso Redentor e Senhor. Preservai-nos de todos os perigos, dirigi-nos em todos os empreendimentos temporais. Soberana Senhora livrai-nos da tentação e de todos os males que nos ameaçam a cada instante de nossa vida. Protegei as famílias brasileiras e livrai-nos de todos os perigos e ameaças. Nossa Senhora Aparecida. Rogai por nós!

By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...