sábado, 3 de dezembro de 2011

ENTREVISTA COM PADRE SÉRGIO

Esta é a primeira entrevista concedida ao blog da Paróquia do Bom Pastor. Ao se aproximar a data de aniversário de ordenação do Padre Sérgio que agora é também de nossa paróquia, ele fala conosco e conta-nos um pouco de sua história e de sua Vocação.

Mauro: Bom dia Pe. Sérgio, tudo bem?
Pe. Sérgio: Tudo bem, graças a Deus, tudo maravilhoso...
Mauro: De onde vem o Padre Sérgio?
Pe. Sérgio: Nasci no dia 08 de setembro de 1968 no município de Silveira SP, cidade próxima a Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba.
Mauro: Conte-nos Padre, quando surgiu sua Vocação ao Sacerdócio, quando se sentiu chamado?
Pe. Sérgio: Sim, foi num encontro Vocacional realizado na Matriz de São Sebastião e dirigido pelo então Padre Arcemiro.
Mauro: E qual foi a palavra, ou a frase, ou o momento que tocou seu coração pra se decidir pelo Sacerdócio?
Pe. Sérgio: Não foi bem uma frase ou uma palavra, mas o desenvolvimento do encontro foi me mostrando a necessidade da igreja em formar novos Padres e era um momento em que a igreja estava sofrendo bastante com a falta de Padres e eu senti a necessidade de ajudar na Evangelização de anunciar Jesus, senti que poderia contribuir e levar o Evangelho às pessoas.
Mauro: Ao ingressar para o Seminário, qual foi sua maior dificuldade? Alguma dúvida? Família? Adaptação...enfim...o que pesou mais?
Pe. Sérgio: As dificuldades foram as normais de um jovem, alguns questionamentos...mas...o apoio que recebi da Família me ajudou muito, do Padre Atílio, meu diretor espiritual. Padre Claudionir e Padre Ézio, meu reitores do seminário foram fundamentais para fortalecer minha Vocação e a cada dúvida, vinha a cada dia a certeza de Deus e do meu amor por Jesus e Maria.
Mauro: E quando então completou o Seminário e se Ordenou Padre?
Pe. Sérgio:Foi no dia 12  de Dezembro de 1992 as 19 horas numa missa campal aqui ao lado da Matriz do Bom Pastor.
Mauro: Ao se tornar Padre, o que mudou?
Pe. Sérgio: aaah muita coisa, os desafios da realidade Sacerdotal, a busca constante da afirmação, a fidelidade ao Chamado...o convívio com os demais Padres melhorou bastante, recebi muito apoio, passamos a conviver como verdadeiros irmãos e idependente das dificuldades do mundo e da igreja fiquei muito feliz, me senti muito feliz..
Mauro:O senhor já trabalhou em algumas paróquias, existe alguma que te traz uma lembrança especial?
Pe. Sérgio:Todas são especiais, cada uma com sua particularidade, mas gostei de todas.
Mauro:Por quais Paróquias já passou?
Pe. Sérgio: Bom, primeiro foi na vila Amorim na Paróquia Mãe do Redentor, estive em Calmon Viana, depois fui para a Paróquia São José em Salesópolis. Estive em Taiaçupeba na Paróquia Santa Cruz, capela do Ribeirão, Vila da Prata em Mogi das Cruzes.
Mauro: O Pe. Sérgio tem um sonho?
Pe. Sérgio: Olha...gostaria de estar sempre bem, bem fisicamente, bem espiritualmente, quero ter muita paz, ser sereno, para que todos aqueles que vierem até mim possam encontrar a paz e a resposta que precisam, quero estar bem para que o outro possa estar bem comigo.
Mauro: O que o Senhor tem a dizer para o jovem de hoje?
Pe. Sérgio: Que dê abertura para o Cristo trabalhar em seu coração, para que possa descobrir sua Vocação, seja Sacerdotal, seja para o matrimônio, seja profissional, seja para a liturgia, ou catequese, enfim que ele permita a ação de Deus em sua vida.
Mauro: Para encerrarmos Padre, dê uma mensagem aos nossos leitores.
Pe. Sérgio: Ao completar 19 anos de vida Sacerdotal, o meu desejo é o mesmo de sempre; alegria e felicidade para todos e gostaria também de encerrar esta entrevista lembrando o lema de minha Ordenação: “ O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é seu nome” ( Lucas 1, 49 )
Mauro: No sábado dia 10 de dezembro de 2011às 19h, estaremos juntos celebrando estes 19 anos de vida sacerdotal do Pe. Sérgio e queremos convidar todos os paroquianos a estarem conosco.
Obrigado Padre.
Pe. Sérgio: Obrigado a você e Deus abençoe a todos!

By Mauro do Coral

2 comentários:

Elias Henrique disse...

Muito boa esta entrevista...Valeu Mauro!!!

francisco chicao disse...

boa riva não digo mauro sannn belo papo com o padre Sergio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...