terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NATAL É NASCIMENTO DE JESUS

Que fique bem claro !!!
No Natal se comemora, se celebra o Nascimento de Jesus e mais nada!
As pessoas se preocupam tanto com presentes, com confraternizações, e por isso fazem festas, comem, bebem, cantam, dançam, alguns exageram na bebida, se matam e matam os outros também.
Nem percebem o que e o que estão festejando.
Esquecem-se que a razão de todos os festejos, de toda confraternização, de toda dança, de toda música...é Jesus que renasce no meio de nós.
Existem pessoas que até brigam nas confraternizações, ou saem aborrecidas com o presente que ganhou e lamenta ter dado um presente melhor. Existem pessoas que não gostam do Natal porque acham que no Natal, muitos comem e bebem à vontade enquanto outros sequer tem o que comer...o que vestir, ou um lugar para dormir......Mas quem falou que o Natal é pra se beber e comer à vontade, quem disse que esta deve ser nossa preocupação?
Mirem-se na simplicidade, da cena do Nascimento de Jesus, o que havia lá??

Jesus nasceu numa estrebaria, um lugar que servia de curral para animais, por isso nasceu em meio a bois, jumentos, em meio a palhas e madeiras, não tinham nem pão, nem leite...
Aquele que se tornaria o maior Rei do universo não teve sequer um lugar pra nascer......Mesmo assim um grande momento de paz e harmonia se estabeleceu naquele lugar.Ali estavam Maria, a mãe que Deus escolheu, José o Pai que aceitou Jesus, os animais faziam companhia e o pequeno Jesuzinho, deitado numa manjedoura cuidadosamente preparada por seus pais...a noite estava fria e alguns pastores estavam por ali guardando seus rebanhos e foram avisados pelos anjos de Deus: “ Vão lá e vejam, hoje nasceu para vós um Salvador, o Cristo Senhor! “ .
Eles correram e encontraram o menino envolto em faixas e o prostrando-se diante dele o adoraram. Todos estavam felizes e radiantes, a noite se encheu de paz, o clima ficou diferente, e os anjos cantavam” Glória à Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". É esse o verdadeiro motivo, o verdadeiro sentido do Natal, Jesus nasceu para nós e é Ele que tem que ser festejado e pensar que existem pessoas que dizem que não podem ir à uma missa de natal porque tem que preparar os comes e bebes dos convidados...peraí....e Jesus, como é que fica??  As pessoas que não celebram o natal de verdade, não sabem fazer festa, não sabem comer, não sabem beber, não sabem de nada, riscam Jesus completamente, ninguém toca no nome dele...e de repente nem percebem porque a noite não foi boa, porque alguns comeram e beberam tanto que foram parar no hospital no dia seguinte, alguns foram dirigir embriagados e despediram-se deste mundo mais cedo...éééé.
Na maioria das casas só se vê papai Noel, duendes, botinas na janelas, guirlandas, luzes, muitas luzes , árvores lindas e grandes, nos cartões, destaques para o bom velhinho, pombinhos de paz, garrafas de champagne e etc... e a famosa frase, Feliz natal e boas festas!!
E Jesus, e o presépio, onde foi montado, você se lembrou de Jesus???
Pois então comece a lembrar, a refletir e a pensar... e celebre um verdadeiro natal, não deixe que estas festas se tornem as tristes rotinas de todos os anos, pois a falsidade do mundo nos faz esquecer que Deus nos ama tanto a ponto de dar o seu filho pra nos ensinar a viver. Nada contra as festividades natalinas...mas eu não vi ainda uma festa de aniversário onde o aniversariante não está presente... e Jesus, é Ele o motivo destas festas!!
Dito isto desejo à todos um Santo e abençoado Natal.!!
Se quiser deixar um comentário seu sobre esta reflexão será legal, assim poderemos juntos ajudar as pessoas a entender melhor seu significado!!     Obrigado!

By Mauro do Coral  

2 comentários:

Re disse...

Concordo com vcs, realmente se perdem o verdadeiro sentido do NATAL!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela reflexão!!! As pessoas só pensam nas futilidades e esquecem do significado do Natal que é o nascimento de Jesus que deu a A VIDA POR NÓS para aprendermos a ser verdadeiros humanos!!!Allynne.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...