quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI RENUNCIA AO PONTIFICADO


..Aos 85 anos de idade, depois de 8 anos, após ser eleito no conclave o Papa Bento XVI anunciou sua renuncia do Pontificado. Disse que devido a sua idade avançada não ter mais vigor físico para cumprir os compromissos que sua função exige.

Nuestro querido Papa Benedicto XVI se ve forzado a renunciar debido a su edad avanzada, precaria condición de salud, y por el amor y respeto que tiene al ministerio petrino. 

O Papa disse ainda que sua renuncia não significa abandonar a igreja, mas pelo contrário, servir melhor a igreja de acordo com suas forças e ciente de suas responsabilidades e necessidades da igreja.
Seu ultimo dia de pontificado será no dia 27 de fevereiro, quando dia 28 ele oficialmente deixa seu cargo.

"A Igreja não é minha nem de ninguém, é de Jesus, é Ele quem a conduz, por isto estamos todos juntos nesta barca, mas é Jesus quem a conduz..."

Bento XVI se destacou na igreja pela coragem em tomar difíceis decisões e ao mesmo tempo diante de tantas especulações da imprensa e mídia do mundo inteiro sobre os motivos da renúncia, permaneceu sereno ante os ataques do inimigo que o acusava de ocultar os problemas envolvendo padres e cardiais da igreja.
O Papa deu uma lição de humildade e simplicidade, reconhecendo suas limitações e demonstrado seu serviço de entrega e doação à igreja de Jesus Cristo.

Ao deixar o pontificado Bento XVI continuará com o título de Sua Santidade, Papa Emérito, o anel papal será destruído simbolizando o fim de seu papado, usará vestes brancas e não mais as vermelhas que simbolizam o poder maior da igreja. 

Praça de São Pedro no Vaticano mais de 100 mil fiéis lada se despedem do Papa Bento XVI, nesta quarta-feira 27 de fevereiro. 
Fiéis de todos os lugares do mundo vieram prestar homagens e manifestar carinho e gratidão a Bento XVI pelos 8 anos em que governou com sabedoria e serenidade a igreja.

Um novo Papa será eleito no conclave que reúne os Cardeais do mundo inteiro, em meados de março deste 2013. 

GRAZIE SANTO PADRE!!!
OBRIGADO SANTO PADRE!!!


By Mauro do Coral



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...