quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A PARÓQUIA QUE QUEREMOS SER



Na V conferência nacional do Episcopado Latino-Americano e do Caribe realizada de 13 a 31 de maio de 2007 em Aparecida nossos pastores colocaram às comunidades eclesiais de todo o Continente o desafio de buscarem uma autêntica e profunda conversão Pastoral.

As palavras do Papa Emérito BENTO XVI, são tocantes ao afirmar: " a nossa maior ameaça é o medíocre pragmatismo da vida cotidiana da igreja, no qual aparentemente tudo procede com normalidade mas na verdade vai se desgastando e degenerando em mesquinhez. A todos nos toca recomeçar a partir de Cristo, reconhecendo que não se começa a ser Cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia mas pelo encontro com um acontecimento,com uma pessoa, que dá um novo horizonte à vida, e com isso, uma orientação decisiva.
Queremos ser uma paróquia, livre dessa ameaça.
Precisamos estar empenhados em construir uma paróquia, EUCARÍSTICA, ORANTE, ACOLHEDORA/MISERICORDIOSA, MISSIONÁRIA, SOLIDÁRIA/SAMARITANA.
Para que todos possamos caminhar juntos, falando a mesma linguagem, é importante que cada comunidade, pastoral e movimento em suas reuniões e encontros, procurem refletir, por alguns minutos sobre o significado deste projeto. Para que a conversão pastoral aconteça é preciso que todos se deixem guiar, iluminados pela força do Espírito Santo impulsionados pelo amor misericordioso do Pai personificado na pessoa de Jesus.
Assim em nossa ação evangelizadora estaremos prolongando o alegre anúncio de Jesus da Boa Nova do Reino.

By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...