segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil: "Igreja recebe Grupo de Missionários Austríacos"

By Rycardinho

Realizou-se entre os dias 8 e 10 de julho, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, a Romaria da Terra e das Águas, organizada pela Comissão Pastoral da Terra. E para o evento, um grupo de 15 missionários da Comissão Igreja no Mundo, da Paróquia Anjo da Guarda, Diocese de Graz, na Áustria, esteve presente.

Além disso, o grupo missionário aproveitou a sua estada para conhecer alguns projetos financiados pela Solidariedade das Pontifícias Obras Missionárias (POM) Nacional da Áustria e POM Diocesana de Graz com a Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Bom Jesus da Lapa (CPT).

Segundo Pe. Wolfgang Schwarz, diretor diocesano das Pontifícias Obras Missionárias em Graz e pároco da Paróquia Anjo da Guarda, na Áustria, na comunidade eclesial, divulga-se bastante o trabalho da CPT e os projetos conjuntos.

"Há 13 anos, construímos essa solidariedade e esta é a terceira viagem que fazemos com pessoas diferentes da Comissão, para que conheçam de perto o desenvolvimento dos projetos”, declarou Pe. Schwarz.

Já o diretor nacional da POM do Brasil, Padre Camilo Pauletti, relatou que foi importante acolher o grupo pela possibilidade de conhecer a experiência missionária das POM austríacas, bem como pelo conhecimento dos projetos que eles desenvolvem no Brasil, afirmou Pe. Pauletti.

Entre os projetos desenvolvidos pelos missionários austríacos, estão o financiamento e a implantação de poços artesianos na Diocese de Barra, na Bahia, a criação de cabras, a construção de um centro comunitário, a instalação de cisternas para captação de água da chuva, entre outros.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...