sábado, 16 de julho de 2011

Nossa Senhora do Carmo

Padroeira do Chile

Oração a Nossa Senhora do Carmo
"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém."
___________________________________________________

No dia 16 de julho de 1251, a Virgem do Carmo aparece a São Simão Stock e entre-lhe o Escapulário com muitas promessas.
A Ordem do Carmo na ocasião lutam com dificuldade e começa a viver uma renovação extraordinária. A partir dali os Carmelitas se expandem pelo mundo todo, principalmente Portugal e Espanha. Com facilidade encontram terreno em toda a América Latina e de modo especial no Chile.
As raízes da devoção mariana começam o início da evangelização da América Latina. Até hoje podemos ver no convento de São Francisco de Assis, em Santiago, a primeira imagem de Nossa Senhora do Carmo, trazida pelo conquistador espanhol que veio ao Chile (D. Pedro de Valdívia). As primeiras manifestações da devoção a Nossa Senhora do Carmo datam do século XVI, com a construção da Igreja “La Tirana”, mais ao norte do país. Ainda hoje lá acontece a manifestação religiosa popular do país: Os Bailes Religiosos.
A primeira Confraria do Carmo foi fundada na Igreja dos Agostinianos em 1643. Vários acontecimentos históricos envolvem a participação benigna da Patrona de Generala do exército andino. Em seu santuário nacional, na cidade de Maipu, estão sepultados os soldados que lutaram pela pátria, Na bandeira di Chile foi colocada uma estrela branca no céu azul, simbolizando a Virgem do Carmo, Patrona do Exército.
A Cruz de Maipu, símbolo da religiosidade e da luta do povo chileno, é ostentada em todas as dioceses do país, trazendo sobre as cores vermelha e azul, a estela branca de Maria. Em cada lar daquele país são encontradas as mais diversas formas de representação da “Carmelita”, como é carinhosamente conhecida no Chile.
By Rycardinho e Mauro do Coral

Um comentário:

Anônimo disse...

EU SOU DE NOSSA SENHORA,E NOSSA SENHORA E MINHA...TUDO KE PESSO,MINHA DOCE MÃEZINHA ME CONCEDE...SOU APAIXONADA POR ELA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...