terça-feira, 19 de julho de 2011

JMJ 2011: Brasil, México e Argentina entre as 10 maiores delegações

Brasil, México e Argentina se encontram entre os 10 países que contarão com maior número de participantes na próxima Jornada Mundial da Juventude 2011 que se realiza entre os próximos dias 16 e 21 de agosto em Madri (Espanha).

Segundo informação oficial até o momento há 414 000 jovens inscritos de 182 países e as dez nações com as delegações de maior número são: Itália, Espanha, França, Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Portugal, México, Polônia e Argentina.

A delegação brasileira poderia chegar aos 14 mil jovens, constituindo-se na maior delegação já reunida no país para uma JMJ.

No continente africano os países com mais jovens inscritos são África do Sul e Nigéria; na Ásia a maior delegação é a das Filipinas enquanto na Oceania a Austrália levará o grupos mais numeroso.

Também estarão presentes 799 jovens da Terra Santa: 535 provêm da Jordânia; 44 de Israel; 173 dos territórios Palestinos e 47 do Chipre.
Mais de 25 000 religiosos, sacerdotes e seminaristas se inscreveram para comparecer à Jornada onde muitos deles se ofereceram como confessores e ministros da comunhão nas principais missas da JMJ. Na Jornada também participarão 744 Bispos de diferentes partes do mundo.
By Rycardinho

Um comentário:

Elias Henrique disse...

Se houver algum jovem de nossa paróquia ou que acessa este blog para conhece- la e vai estar na JMJ, não deve deixar de conferir o Show que o Ministério de Música Palavra Viva fará na Praça Sánchez Bustillo, no dia 17/08/2011 às 19h30. Será um grande momento de alegria brasileira no coração de Madrid. Se você for um peregrino durante a JMJ, participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...