quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem São os Vicentinos?


São os membros da Sociedade São Vicente de Paulo ( SSVP ), é uma organização católica internacional de leigos, fundada em Paris em 23 de abril de 1833, por Antonio Frederico Ozanam e seus companheiros.
colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo,  movidos pela justiça e caridade, este grupo de leigos católicos esforçam-se para aliviar o sofrimento do próximo.
A ação dos Vicentinos compreende qualquer forma de ajuda, através do contato pessoal no sentido de amenizar a dor social promovendo a integridade e a dignidade do homem.
Os Vicentinos além de lutarem contra qualquer forma  de miséria, buscam descobrir e remediar as diversas formas que a geram, levam seus auxílios a todos que precisam, independente de raça, cor, nacionalidade, credo religioso, político ou posição social.
O trabalho dos Vicentinos é voluntário, pois seus membros e dirigentes não recebem nenhuma remuneração pelo que realizam.
Mas o que move os Vicentinos a realizar todas estas atividades?
É  avocação Vicentina que se fundamenta na angústia e indignação, diante da miséria do ser humano
e na esperança de que trabalhando seus talentos, dons, aptidão, tempo e recursos se fazendo pobre
com o pobre e dando testemunho de sua fé pelo amor pessoal aos que sofrem, estão seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo "Vá e faça a mesma coisa" ( Lucas 10, 25-37 )
  By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...