quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CRISMA NA PARÓQUIA...

No dia 17 de setembro de 2011 as 19:30h o Bispo Diocesano Dom Aírton José dos Santos celebrou e ungiu 136 jovens com o óleo do Crisma. É o sacramento da maturidade Cristã, onde o jovem dá testemunho de sua fé e confirma o seu Batismo que no passado recebera segundo a vontade de seus pais.
É o sacramento da iniciação da vida Cristã adulta, momento do jovem adquirir responsabilidades com a palavra de Deus e levar Jesus a todos os lugares onde ele ( jovem ) estiver atuando, como salientou Dom Aírton:

 " A presença desses crismandos, é um testemunho de fé, pois se estão aqui e durante esse tempo se prepararam é porque acreditam, e se tem fé então é preciso dar testemunho, levar o odor, o perfume de Cristo pro dia a dia de nossa vida".

No Evangelho foi refletido aquele momento em que Jesus na Sinagoga lembra a passagem de Isaías 61:

 "O Espírito do Senhor repousa sobre mim, Ele me escolheu e me enviou, para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para por em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor ( Lucas 4, 18 - 19 )". A missa contou ainda com a presença do Pároco Pe.Cláudio e do Vigário Pe. Alexandre.


Momento do Crisma
Ministério Recomeçar na animação

Um comentário:

Elias Henrique disse...

Louvado seja Deus pelos dons derramados...Com certeza foi marcante na vida de todos que estavam presentes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...