quinta-feira, 15 de setembro de 2011

OS SÍMBOLOS DA JMJ CHEGAM EM SÃO PAULO


Milhares de fiéis católicos devem se reunir neste domingo, 18 / 9 / 2011, em São Paulo para receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora, vindos da Espanha, que irão peregrinar pelas dioceses do Brasil em preparação à JMJ 2013, no Rio de Janeiro.
Esses são os símbolos do maior evento mundial da juventude católica enviados com antecedência pelo Vaticano ao país que receberá o encontro. A partir das 9h, jovens e adultos irão se encontrar no evento Bote Fé, no Campo de Marte (zona Norte da capital paulista), organizado pela Arquidiocese de São Paulo e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 
A cerimônia de abertura contará com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, do Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, e do Assessor do setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio.
O Bote Fé se estenderá até as 21h, com testemunhos de jovens que já participaram de outras JMJ, espetáculo teatral, lançamento oficial do site JMJ Rio 2013 e das redes sociais a ele atreladas, além de shows com cantores católicos de todo o país. Os missionários da Canção Nova vão se encarregar da animação nos períodos da tarde e noite. 
Dunga, Eliana Ribeiro, Adriano Gonçalves, Ricardo Sá e Ministério de Música Amor de Adoração irão preparar o público para o ponto alto do encontro: a chegada da Cruz dos Jovens ou Cruz da Jornada com 3,8 metros e o ícone de Nossa Senhora. A Cruz e o Ícone vão percorrer 275 dioceses no Brasil até a vinda do Papa Bento XVI, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. 

Os símbolos da Jornada devem passar por todos os 17 regionais da CNBB. 
Também estão previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé". Em dezembro de 2012, a Cruz e o Ícone deixam o Brasil e visitam Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina; retornam em janeiro de 2013 para o sul do Brasil. A etapa final acontecerá no sul de Minas Gerais, no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no Estado do Rio de Janeiro, onde chegam em abril de 2013.


By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...