quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RETIRO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO

O Ministro Eduardo
Os Ministros da Sagrada Comunhão estiveram reunidos em um retiro realizado no dia 7 de setembro de 2011 na Matriz do Bom Pastor, Cidade Edson. Este encontro teve início as 7:30h com a Santa Missa celebrada pelo Padre Alexandre. Em seguida o Ministro Eduardo conduziu o Retiro propondo o tema: Oração.
Foram ouvidos vários testemunhos de alguns Ministros contando suas experiências de oração e relatando como tem sido importante a vida de oração mediante as dificuldades e limitação de cada um. Em destaque o Zelo e o cuidado que cada um deve ter para não se perder com os problemas e a correria do cotidiano: " A oração é alimento e força na caminhada de fé".
Durante sua reflexão o Ministro Eduardo                 
lembrou de uma palavra dita pelo Padre Fábio de Melo: " Quem prega a palavra de Deus, não tem o direito de escandalizar, tem o dever de ser o exemplo"
Em seguida foi refletido o Evangelho de 
Lucas ( 11, 1 - 4, 13 ) e Lucas ( 22, 39 )." Vigiai e orai para não caíres em tentação."


A parte final do retiro foi dirigida pelo Padre Cláudio que em suas palavras agradeceu ao serviço dos Ministros e destacou a humildade que todos devem ter e que seu serviço são fundamentais e discretos: 


"É preciso estar em Comunhão, pois quando se doa o Senhor responde, ainda bem que somos falhos assim aparecemos menos e Deus mais." "É preciso ter um amor incondicional pela Eucaristia, ser um apaixonado pelo Cristo. Um amor único, verdadeiro, natural e silencioso, onde todos nós trabalhemos em favor da igreja."


O encontro encerrou-se com a exposição do Santíssimo e momentos de adoração.Finalmente todos se confraternizaram com um almoço no salão paroquial as 12:30h. 
Os ministros da Sagrada Comunhão

By Mauro do Coral

Um comentário:

GIOVANA CALAZANS disse...

Mauro, foi muito bom estar com vocês neste dia abencoado...parabéns pelo texto e fotos...muito bom!Que Deus abencoe vcs!!!Ditinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...