quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SÃO NICOLAU ( SANTA CLAUS )

Ele nasceu em Patara, na região de Lycia (agora dentro do território da Turquia), em uma família rica, era conhecido por seu caráter piedoso e generoso. Seus pais, eram cristãos devotos, educados na fé. 
Após a morte de seus pais Nicolau herdou uma grande fortuna. Nicolau dividiu sua fortuna entre os pobres e 
mudou-se para Myra (Anatólia, hoje Turquia),
depois de visitar a Terra Santa. Em Myra foi eleito bispo.
Sua eleição foi considerada um plano divino. 
Durante seu tempo como bispo, e em um esforço para erradicar a cultos pagãos, mandou demolir o templo de Artemis em Myra, o templo maior e mais famoso em Lycia, e outros edifícios pagãos. Ele foi preso por um decreto do imperador Licínio contra os cristãos para o qual ele foi preso e queimado a barba e foi  liberado pelo imperador Constantino. Participou do Concílio de Nicéia, condenando as doutrinas de Ário, que se recusou a aceitar o dogma da divindade de Cristo. Para combater os erros, utilizando uma doçura requintada, fazendo conversões. Grande e sincero, apesar do talento falante especulativa era discreto.No entanto, ao tentar proteger os fracos dos poderosos, San Nicolas, apesar de sua idade avançada, agiu com grande coragem e vigor. Apesar de ser antigo, estava viajando, evangelizando e entregando brinquedos para as crianças para lembrar a todos que no Natal recebemos o melhor presente através de Cristo, a esperança da salvação eterna.
Ele faleceu em 06 de dezembro 345 em Myra, mas seus restos mortais estão na cidade portuária italiana de Bari, porque não acabou depois que eles foram retirados da Turquia após a invasão muçulmana. Depois de sua morte se tornou o primeiro santo, não mártir, desfrutar de uma devoção especial no Oriente e Ocidente. Muitas histórias sobre ele apareceu milagrosa, desfigurando, por vezes, a sua prática iminente e simples.
Durante os séculos XVII e XVIII coincidem em Estados Unidos os imigrantes de diferentes culturas, como o Britânico, holandês e alemão: a tradição católica de holandeses e alemães, que tinham a devoção a São Nicolau foi misturado com o de " Pai Natal "(o pai Natal), que foi a figura típica da temporada de Natal na Inglaterra.Como uma derivação do nome alemão do santo ( São Nicolau ) começou a chamá-lo de Santa Claus , e foi popularizado no início dos anos 1820 , através de um poema famoso nos Estados Unidos, o poeta Clement Clark Moore - como um homem simpático e gordinho idade barba branca, que ele chama de "St. Nick ", que passou a noite de Natal de casa em casa distribuindo presentes e doces para as crianças em um trenó puxado por renas

By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...