quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SÃO BRÁS

São Brás nasceu em Sebaste, na Armênia, no final do século III.
Primeiro ele foi médico, mas entrou numa crise, não profissional, pois era bom médico e prestava ótimos serviços à sociedade.
Entretanto por mais ou melhor que seja a profissão jamais conseguiria preencher aquele espaço que somente é de Deus. Então ele buscou a Deus e abriu seu coração e foi evangelizado.
Não se sabe se já era batizado ou se pediu a graça do Batismo, mas sua vida sofreu forte mudança, e não foi somente no âmbito religioso, sua procura, sua busca por Deus estava ligada ao seu profissional e muitas pessoas foram evangelizadas através da busca da santidade daquele médico.
Sucessor dos apóstolos e fiel a igreja, era um homem corajoso, de muita oração e pastor de almas, pois cuidava das pessoas na sua totalidade.
Seu testemunho de vida era sua principal forma de evangelizar.
São Brás viveu num tempo em que a igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino.
São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse a sua fé.
Mas por amor ao evangelho e a igreja preferiu renunciar a própria vida.
Ao se dirigir para o martírio uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta.
Ele parou, olhou para o céu, orou a Jesus e curou aquela criança, em seguida foi degolado, era o ano de 316. A igreja celebra sua festa no dia 3 de fevereiro, como uma bela cerimônia e a benção da garganta.
By Mauro do Coral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...