segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CRISMA NA PARÓQUIA 2012


No dia 15 de setembro de 2012 as 19:30h na Matriz do Bom Pastor, o Administrador Diocesano Padre José Eduardo Ferreira ministrou o Sacramento do Crisma para 75 membros da Paróquia entre Adolescentes, Jovens e Adultos.
Foi uma linda celebração do Sacramento do Espírito Santo, que contou com a concelebração do Padre Alberto e do Diácono Marco Aurélio.
Ministério Unidos Pela Fé
A animação da missa ficou por conta do ministério Unidos Pela Fé, que alegrou e encantou a celebração com lindos cânticos e bem harmoniosos.
Toda a Igreja estava animada e sentiu-se renovada pelas palavras do Padre Eduardo que refletiu sobre a difícil missão e responsabilidade que cada Crismado tem na sociedade.



"Travamos até uma luta desigual com a sociedade, onde temos aos domingos uma missa toda preparada com carinho pelo Padre Alberto, eu tenho dó do Padre Alberto," brincou.
"E assim ouvimos a palavra, comungamos Jesus e depois uma semana inteira de novelas, e de tanto lixo que os meios de comunicação, oferecem influenciando negativamente nossos jovens, nossas famílias".
"É preciso perseverança, força, fé, para levar esse perfume de Cristo à esse mundo mal cheiroso, infestado pelas drogas, violência e corrupção." 
"Pais, padrinhos e toda a comunidade tem junto com o Padre, não somente o Padre, mas todos devem se responsabilizar em fazer com que o Evangelho de Cristo cheguem até os lares daqueles que sofrem por não ter oportunidades e ou ainda não assimilaram o Cristo que deu sua vida por nós." 
Pe. Eduardo no momento da Cosagração
O Sacramento do Crisma é um dos Sacramentos de Iniciação, no caso da iniciação da vida Cristã adulta, onde cada um de forma consciente e livre o recebe renunciando ao mal e todo pecado e prometendo fidelidade ao Evangelho e a Igreja católica.


By Mauro do Coral

















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...